Quase um ano sem postar e muitas coisas aconteceram. Para retomar os posts, estou trazendo para vocês um infográfico produzido a partir de uma pesquisa feita dentro do curso o qual eu estudo: Desenho Industrial da Ufes.
Inicialmente queríamos responder a pergunta: "Por que estudar design na Ufes?" mas acabamos por adicionar outras análises em nossa pesquisa e principalmente avaliar o curso para descobrir o que pode ser feito para melhorar.
O infográfico precisou ser dividido para que a visualização ficasse boa, mas ainda dá para ter uma boa ideia. Então, divirta-se:
Muito legal, Babi.
ResponderExcluirSó não consegui saber quantos estudantes participaram da pesquisa. Com menos de 100 não faz sentido mencionar porcentagens.
Outra coisa é que você usa +/- e não usa +/+ nos knobs! Algum motivo?
Na parte sobre o que eles acham do curso, você fala em 71% na primeira classe e diz "maioria" na segunda... Maioria = 50% +1. Não seria melhor trabalhar com dimensões semelhantes?
No geral gostei da ideia e ainda tô tentando entender os dados hehe :)
Hey Hugo,
ResponderExcluirFaltou eu explicar o contexto deste infográfico, mas ele foi feito para a disciplina de PG1 apenas para ilustrar as informações colhidas num questionário, que era o real objeto de pesquisa. Então, digamos que o infográfico em si foi um projeto de um dia e uma noite, e realmente acabou ficando com muitos buracos nas informações.
12% dos alunos foram entrevistados, e acredito que não é uma margem muito alta para oficializar estas informações.
Nos knobs a legenda (na parte superior) mostra os níveis:
++ | + |+/- | - | --
Só que, ao lado do knobs coloquei apenas o símbolo do nível predominante. Confesso que ficou confuso (até para explicar).
Na parte o que acham do curso eu sonsei e esqueci de adicionar as porcentagens xD
Obrigada pelas dicas! Vou acatá-las e atualizar a postagem ;D
É sempre legal trabalhar com a dimensão correta. Se foram 12% de 300 alunos (36), os números absolutos dão uma ideia mais justa do universo investigado. Imagine que 17% de 36 são 6,12... Um aluno inteiro mais uns quatro dedos de outro? :)
ResponderExcluirEu gostei da ideia dos seus knobs, mas realmente o ++ fez falta hehehe... Bom trabalho.