segunda-feira, 4 de março de 2013

Infográfico Design Ufes

Quase um ano sem postar e muitas coisas aconteceram. Para retomar os posts, estou trazendo para vocês um infográfico produzido a partir de uma pesquisa feita dentro do curso o qual eu estudo: Desenho Industrial  da Ufes.

Inicialmente queríamos responder a pergunta: "Por que estudar design na Ufes?" mas acabamos por  adicionar outras análises em nossa pesquisa e principalmente avaliar o curso para descobrir o que pode ser feito para melhorar.

O infográfico precisou ser dividido para que a visualização ficasse boa, mas ainda dá para ter uma boa ideia. Então, divirta-se:



Novas postagens em breve. C ya!

3 comentários:

  1. Muito legal, Babi.

    Só não consegui saber quantos estudantes participaram da pesquisa. Com menos de 100 não faz sentido mencionar porcentagens.

    Outra coisa é que você usa +/- e não usa +/+ nos knobs! Algum motivo?

    Na parte sobre o que eles acham do curso, você fala em 71% na primeira classe e diz "maioria" na segunda... Maioria = 50% +1. Não seria melhor trabalhar com dimensões semelhantes?

    No geral gostei da ideia e ainda tô tentando entender os dados hehe :)

    ResponderExcluir
  2. Hey Hugo,

    Faltou eu explicar o contexto deste infográfico, mas ele foi feito para a disciplina de PG1 apenas para ilustrar as informações colhidas num questionário, que era o real objeto de pesquisa. Então, digamos que o infográfico em si foi um projeto de um dia e uma noite, e realmente acabou ficando com muitos buracos nas informações.

    12% dos alunos foram entrevistados, e acredito que não é uma margem muito alta para oficializar estas informações.

    Nos knobs a legenda (na parte superior) mostra os níveis:
    ++ | + |+/- | - | --

    Só que, ao lado do knobs coloquei apenas o símbolo do nível predominante. Confesso que ficou confuso (até para explicar).

    Na parte o que acham do curso eu sonsei e esqueci de adicionar as porcentagens xD

    Obrigada pelas dicas! Vou acatá-las e atualizar a postagem ;D



    ResponderExcluir
  3. É sempre legal trabalhar com a dimensão correta. Se foram 12% de 300 alunos (36), os números absolutos dão uma ideia mais justa do universo investigado. Imagine que 17% de 36 são 6,12... Um aluno inteiro mais uns quatro dedos de outro? :)

    Eu gostei da ideia dos seus knobs, mas realmente o ++ fez falta hehehe... Bom trabalho.

    ResponderExcluir