terça-feira, 13 de abril de 2010

Identidade Visual

A identidade visual foi um grande desafio pra mim, eu queria algo que transparecesse quem eu sou, o que gosto e meu estilo. Somado a isso busquei uma identidade que pudesse se metamorfosear sem perder suas características. Nos fim das contas acho que foi ela que surgiu pra mim! E ficou assim:



Acho que atingi meus objetivos sim! A primeira e a segunda assinaturas são direcionadas à mim fisicamente, sendo a primeira vertical e a segunda horizontal. A terceira e quarta são direcionadas ao blog, mas possuem aplicações diferentes.

A terceira - principal -deve aparecer no topo do blog e em tudo ligado a ele. A quarta eu diria que é uma assinatura auxiliar, ela pode aparecer no meio de desenhos e trabalhos para que eles tenham a referência do blog, é quase uma brincadeira.

No fim das contas foi isso que consegui: elas são inteiramente ligadas pela tipografia, pela formas e pelas   cores, além disso são vivas, alegres e até um pouco infantis - como eu e meus desenhos. O símbolo se metamorfoseia entre um balão e uma baleia sem perder as características.

No fim das contas gostei muito delas...

Ps: Me perguntaram o porquê da baleia... Bom, eu sempre tive uma queda por animais aquáticos e por água - e sou de peixes -, busquei uma referência a isso ao escolher um mascote, e acabei chegando na baleia... A baleia transmite calma, fora que ela é sempre o animal bonzinho e amigo dos desenhos animados, somado a isso, é fácil chegar na representação desse animal usando traços simples e formas geométricas. E foi assim que ela foi parar aqui.

6 comentários:

  1. Babi =D!
    Ficou muito lindinho o seu blog e adorei a idéia da marca tbm parábens pela criatividade \^-^/! Vou sempre dar uma bizolhada aqui.
    Bjs o/

    ResponderExcluir
  2. Ficaram muito boas baka... mas aqui, porque baleia?
    Pq vc não tem nadaaa de baleia.. rsrs
    Não resistiiii a "piada" hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Putz! Baka,,, senssacional ! Gostei mtoo mtoo mesmo, bem clean, criativa e diferente ! Parabéns mesmo! (Y) Abrá!
    Tarcisio DEDo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos.

    Ps: Tá respondida sua pergunta, Mai? xD

    ResponderExcluir
  5. adorei sua amarca amorr^^!!! mto criativa vai pegar rapidinho lol

    ^3^ bj
    te amo

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!Qual é a fonte?Pf tô precisandoo 'o'

    ResponderExcluir