terça-feira, 17 de agosto de 2010

Livros, Livretos e Impressos

Hoje eu tenho duas coisas para comentar (ou três?), a primeira é que minha amiga havia me mostrado este site chamado "Issuu" - http://www.issuu.com - há algum tempo atrás e eu achei demais, nele dá pra postar livros, livretos e outros impressos - em formato pdf -. E o arquivo fica mais ou menos assim: 


Mas agora indo para o assunto principal, o livro que usei de exemplo para mostrar o site, foi feito por mim durante o 4º período. O trabalho era fazer um livreto que trouxesse tipografia como imagem, por isso eu trabalhei com a tipografia tanto no texto - que forma imagens - quanto na imagem, utilizando texturas, estampas e sombreado.

O livro em si fala das 5 palavras mais importantes na infância. Coletei trechos de livros sobre educação infantil com informações interessantes sobre cada palavra e produzi imagens inspiradas em scrapbook para ilustrá-lo. O legal é que consegui as fotografias com meus amigos, que me enviaram suas fotos de quando eram crianças.

Aproveitando o assunto, período passado, um trabalho - o qual já comentei muito aqui no blog - gerou este relatório, super legal:


Feito em grupo por: Bárbara Fonseca (eu), Karine Nelly, Murilo Ravani e Willi Piske Jr. O tema do trabalho era a evolução das revistas no Brasil até a revista Veja. Trazendo as maiores e mais importantes publicações brasileiras. Sinceramente, o texto é muito informativo para que tem interesse na área de design gráfico e o projeto gráfico foi todo feito simulando uma publicação da Veja.

Por enquanto é só, espero que tenham gostado da dica. C ya!

4 comentários:

  1. Eu lembro do livro infantil ^^ ficou super cute!

    O relatório sobre revistas tb tá bem produzido! Parece que deu mto trabalho pra fazer!

    ps.: não conhecia esse efeito do PDF imitanto um livro.

    #parabéns

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post!
    Esse site é muito legal mesmo, é bom divulgar.
    =D

    ResponderExcluir
  3. nossa fico mto legall...principalmente pq tem minha fotoo lol heuheuheuh brincadeira

    mto bom o trabalho =D

    ^3^b

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o site que faz a animação com o pdf quando você posta o arquivo.

    Obrigada a todos pelos comentários.

    ResponderExcluir